Viajando Pela Moda: Nordeste

O Brasil é um grande país, dividido em 5 Regiões, onde clima, rotina dentre outros fatores contribuem para a diversidade de estilo em cada um deles.

A Região Nordeste é a terceira maior região do Brasil e a maior em número de estados, possui nove: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e hoje sua moda será mostrada pelo meu ponto de vista.
Cores alegres, chamativas e que resumem bem o verão são predominantes no guarda-roupa desse povo tão caloroso, o que da um ar de "frescura", já que tons mais claros e "felizes" rementem a isso o que ajuda a dar uma amenizada nesse clima ferozmente equatorial. 

O contraste das cores com uma linda pele morena ou negra realça ainda mais a beleza da mulher brasileira, dando a ela um ar exótico, motivo pelo qual o Brasil é o local mais procurado para férias de estrangeiros, tendo nos locais, culturas, comidas e vestimentas que exalam a "Brasileiridade".



Cuidado, deve-se exagerar apenas para ir em desfiles e eventos de moda, como o editorial da foto acima, fora isso o "desconfiometro" e seu senso de moda devem estar sempre ligados pra não cometer uma gafe enorme que é o excesso. Use sempre cores que casam umas com as outras, pesquise e diversifique seu estilo, afinal, mudar é sempre bom.

  • Ps: O projeto "Viajando pela moda" retrata de forma exagerada os looks, generalizando roupas que caracterizam a região, mostrando de forma escancarada meu ponto de vista sobre a vestimenta país a fora, ou seja, não necessariamente pessoas vão se vestir dessa forma na região - até porque as fotos que ilustram o post são retiradas de editoriais de moda -.

14 comentários:

  1. Eu moro na Bahia, bem eu não vejo muitas pessoas vestidas assim! Acho que até mesmo as baianas já estão perdendo a cultura em relação a essas roupas. Mas adorei a postagem, são cores bem alegres mesmo.
    harmo-nize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essas roupas tão lindas <3 Pena que a cultura esta indo né :/
    Adorei seu blog! É bem organizadinho *º*

    ミ Cut Stars

    ResponderExcluir
  3. Bem a cara da Bahia.. Adorei o post. Bjss

    diariamentedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nordeste, terra quente de roupas leves, e gente bonita, as cores são sempre vibrante e alegres.
    Bjs.
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mulherrrr Seu blog é lindo. Me apaixonei por ele! Amo essa Moda Nordestina!
    Mas confesso que não são todos que sabem usar. Por é um Mix de cores incrivéis. Amei.
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Viim retribuir a visitinha e já estou seguindo teu blog é uma graça .
    Super Beijo!
    blogdabeblys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita.
    Adorei este primeiro post e já segui o blog.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderExcluir
  8. Thays, sua linda, eu sou nordestina de Pernambuco e tenho que dizer que aqui a cultura está viva e gritando! Claro que não devemos generalizar, isso não é via de regra, mas eu sempre vejo isso por aqui. Muita alegria, muitas estampas, cores alegres.. Claro que tem gente que foge disso, eu mesma às vezes. Mas também adoro essa vibração, adoro tecidos com uma pegada mais regional, uma estampa vibrante tipo um chitão floral... amo demais.

    Adorei o post, flor! Seguindo aqui seu blog!

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post!
    Estou a seguir :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Postagem linda.
    Poucas blogueiras prima pelo que é nosso. Preferem as modas do exterior.
    Lindas cores e lindas fotos. Amei.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que lindo seu post
    amei parabéns

    Um super beijo

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. olá!! Tudo bem lindona? vim conhecer seu cantinho! Obrigada por sua especial visita lá em meu blog viu?
    Eu Ameeei seu blog! Também amo moda e adorei o post. Maravilhoso! <3
    Seu blog é lindo, parabéns, e seu conteúdo é muito bom. Eu também gostei da maneira que você fala. ks' Você também é muito inteligente, pode crer!
    Me avise sobre novos posts pf viu? Eu vou seguir aq, mas avise mesmo assim, porque as vezes não vejo.
    Um super beijão e até breve! Ameiii!
    www.lilianmarques.com.br

    ResponderExcluir